sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mais um dia....

Mais um dia que começa, mais uma sexta-feira e cá vim eu tomar o meu cafézinho, antes de começar mais um dia de trabalho.

Já me sinto melhor depois de dois dias de convalescência.

Estava eu aqui a pensar na vida, quando entra um sr. que também costuma vir tomar o seu café matinal. Vinha com cara de indignação, com um papel de multibanco na mão, vira-se para mim e diz:

- Veja lá menina fui ao multibanco e mais uma vez mexeram na minha pensão.

Eu, com um olhar já de pena e sim porque estas coisas me tocam no coração, perguntei em tom triste e com ar deprimido:

Tiraram-lhe, muito?

E o sr responde:

- Não. Meteram mais 168 euros, mas isto assim não pode ser sempre a fazer acertos (e pelos vistos sempre para cima)...

Começei a sentir-me pequenina do tamanho de um Pinipon numa cadeira gigante.

Fiquei ali calada a olhar para o sr. que continuava a barafustar, a minha mente dizia: asério quem é que reclama de ser aumentado?????? só este sr.

Senti-me do tamanho de um micróbio (eu e o empregado do café que também por ali andava), quando o sr. desabafa:

- Sabem eu recebo 3 pensões.

1,2,3.....!!!!!

- Mas esta é que está sempre a alterar o valor, tenho de ir lá ver o que se passa....

O que me aptecia dizer nessa altura ( mas reduzi-me à minha insignificância, e continuei caladinha) a este senhor, era que em vez de reclamar, fizesse uma cartinha a agradeçer tão rica prenda, tão boa disponibilidade em lhe aumentarem a pensão, desculpem, uma das suas três pensões.


Bem e agora vou trabalhar, para no final do mês receber o meu ordenadito, sem aumento.

Sem comentários:

Enviar um comentário